Fitoterapia: A medicina natural




Imagens retiradas da internet.


Olá pessoal! ❤


Conjugar diferentes plantas para diversas formas de cura, saber recorrer à planta certa - seja no formato chá/infusão, cápsula, óleo essencial... é um conhecimento milenar.

Este conhecimento ancestral continua, no entanto, a ser uma prática corrente.

Sim, apesar de algum descrédito, pouca informação e interesses monetários discordantes este conhecimento resiste ao tempo e consegue chegar até nós. Serve de alívio. Um auxílio precioso que, além de permitir uma melhoria progressiva, vai tratar as causas da enfermidade.. não simplesmente os sintomas.


Os países que recorrem à medicina tradicional nos cuidados de saúde primários, são na sua totalidade os países em vias de desenvolvimento, vulgo terceiro mundo. Neles estes cuidados são, digamos uma tábua de salvação. Mas, surpreendentemente, em países industrializados, como: Canadá, França, Alemanha e Itália entre 70% a 90% da população recorreu pelo menos uma vez às medicinas tradicionais: Fitoterapia, medicina tradicional chinesa, medicina holística, medicina ayurvédica.


Hoje em dia, dá-se realmente um redescobrir de um conhecimento ancestral. O entusiasmo pelos tratamentos naturais é dado comum em todos os países desenvolvidos, onde se verifica simultaneamente algum questionamento sobre medicações químicas. O Brain storming, é na minha opinião muitíssimo positivo.

Da mesma forma que muitas mulheres se devem começar a perguntar: será que suprimir as minhas funções hormonais biológicas, através de uma pílula contraceptiva é a melhor opção para mim? Para o meu corpo e mente? Um ciclo hormonal natural mensal não será algo de que o meu corpo necessita, e, se beneficia mensalmente...?


O equilíbrio do organismo é algo valioso, necessário.


A fitoterapia reconhece isso, todas as formas de medicina ancestral idem aspas.


De resto,


Todas as perguntas que fazes acerca da tua saúde, bem estar e equilíbrio são pertinentes.


Ouve a tua intuição e o teu corpo. Sempre.



Alguma questão sobre fitoterapia!?

Fala comigo nos comentários! Ou então expõe o teu caso por e mail. :)


Com carinho,


Ana Rita




Comentários

  1. Hi! It's an interesting topic, I think in nature we can find a good help for many things ^^
    xx

    ResponderEliminar
  2. Hi! ❤ Indeed we can! :)

    Thanks for the feedback!

    XX

    ResponderEliminar
  3. Gostei imenso da publicação! Cada vez mais, dou mais atenção à medicina tradicional, confesso que não sei quase nada sobre cada uma delas, mas antes de tomar um medicamento pergunto-me se ele é mesmo benéfico para mim e se não há soluções menos agressivas, mesmo que seja para uma "simples" dor de cabeça .

    Beijinhos grandes ^^
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mó! ❤

      Fico muito feliz que tenhas gostado. :)

      Esse interesse e curiosidade de que falas é fundamental! Assim, descobres sempre coisas maravilhosas, que te podem ajudar e muito na saúde e bem estar.

      Até para uma simples dor de cabeça, associada ou não ao período menstrual, existem vitaminas e plantas a incluir! ;)

      Um beijinho e obrigada!

      Eliminar
  4. Cada vez mais é um assunto que me interessa! Principalmente relativamente ao assunto da pílula, custa-me pensar que estou a introduzir todos os dias uma bomba de hormonas no meu corpo :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :/

      Claro, Inês. Mas o mais importante é a consciência que já tens desse facto, e do quão anti natura é. Assim consegues programar-te para no médio/longo prazo optares por outro método. :)

      Beijinho grande!

      Eliminar
  5. Tienes una gran publicación aquí administrador del blog y estoy tan asombrado que quiero compartir esto aquí con todos ustedes. Una vez fui un paciente con herpes y diabetes hasta que me encontré con el Dr. Itua, un médico herbolario tradicional que curó a muchas personas que sufrían. de diferentes tipos de enfermedades y tener problemas de salud.
    Un amigo mío me presentó al Dr. Itua, un herbolario que curó a su esposo del VIH y la diabetes después de tomar las hierbas del Dr. Itua durante un mes, así que me armé de valor y me puse en contacto con el Dr. Itua, un herbolario que me dijo todos los procesos que debo seguir. para comprar los medicamentos a base de hierbas y así lo hice, mis medicamentos a base de hierbas me llegan por el servicio de mensajería de UPS que me entregaron en mi casa aquí en dallas, tomé los medicamentos a base de hierbas durante un mes y me curé por completo y hoy estoy curado y no más brote estoy muy agradecido y es por eso que quiero salvar la vida de alguien más escribiendo esto aquí.
    Dirección de la tienda de hierbas Dr. Itua: https://drituaherbalcenter.com/shop/
    Dirección de correo electrónico del Dr. Itua: drituaherbalcenter@gmail.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O teu comentário é bem vindo! Se quiseres seguir o blogue clica no ícone do canto superior esquerdo do home do blogue ❤ e faz parte dos meus amigos orgânicos! :)

Mensagens populares deste blogue

Women stuff

Limão e Manjericão ||

Integral

Resveratrol ||

Simples ||