Dicas para uso dos óleos vegetais Bio ❤


* Imagem retirada da internet

Óleos vegetais... Adoro!!

E... Por mais que saiba sobre eles, quero sempre saber mais e mais. Juntamente com os óleos essenciais ou essências, são algo que me conforta imenso. Hiper apaziguadores da pele, melhoram a sua textura, são a solução natural para 'n' problemas do quotidiano - desde comichão/prurido, alergias, estrias, eczema, pequenas feridas...

A lista é imensa. Mas no post de hoje, venho partilhar convosco alguns exemplos de aplicações concretas para óleos vegetais. Com a mais valia de serem um produto biológico, e completamente natural. Muitas vezes mais em conta financeiramente do que outras opções e marcas no mercado.


Então vejamos,


- Cabelos danificados - Por algum motivo (muitas vezes o uso de químicos) o cabelo encontra-se mais frágil, e não tão flexível e hidratado. Em vez de cortar, ou optar por tratamentos com produtos (químicos) dispendiosos, por que não dar uma hipótese ao óleo de argão no seu estado puro ou o óleo de abacate...?

Eis o processo :

Para fazer 1 a 2 vezes por semana - massajar o cabelo lavado e húmido com duas colheres de sopa de um dos óleos e incluir o couro cabeludo. Deixar repousar envolto numa toalha quente, no mínimo por uma hora... No final enxaguar com um champô muito suave.


E agora, um outro exemplo, no que toca a reduzir o aspecto das estrias.

Sendo estas recentes, podemos até conseguir elimina-las permanentemente (!)

No meu exemplo pessoal, desde adolescente que sempre tive algumas... Mas tenho conseguido reduzir. O que é bastante bom! :)

Do que iremos necessitar :

Bem, o ideal para este efeito é fazer uma mistura de 3 óleos. São eles : o óleo de calófilo, o de rosa mosqueta, e o de argão. Na proporção de 10 ml de cada. Aplicar três vezes ao dia.

Ah, e um extra, para quem tem problema de pernas pesadas, cansadas, e sobretudo no verão - o óleo de calófilo é um autêntico Boost no sistema circulatório. Ótimo mesmo. Já usei para o efeito e comprovo!


Usam algum óleo vegetal puro?

Alguma experiência?? :)


Com carinho,

Ana Rita

Comentários

  1. Não conhecia todos estes usos para os óleos vegetais, gostei muito das dicas!!

    Beijinhos!
    https://messygazing.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Posso perguntar como se usa o óleo de calófilo para ajudar com a circulação?

    Adorei o post (=

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sofia!

      E agradeço também a pergunta :)

      Ele é usado numa aplicação tópica. Com uma massagem bastante vigorosa para o óleo (que é um pouco espesso) penetrar bem a pele. Nas pernas, o ideal é uma massagem no sentido ascendente, e fazer isto três vezes por dia.

      Beijinho grande!

      Eliminar
  3. Olá! Eu nunca usei mas vou experimentar no cabelo, bem que ele anda a precisar de ser cuidado!
    Obrigado e adorei as dicas :)
    Beijinhos

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida Marta!

      É dos melhores óleos para nutrir pele e cabelos! E no seu estado puro ainda melhor :)

      Com certeza que vais adorar!

      Beijinhos! ❤

      Eliminar
  4. Nice post with great ideas! Loved it!

    ResponderEliminar
  5. Não fazia ideia e adorei saber mais acerca do assunto!! :D
    Gosto sempre tanto dos teus posts, são super informativos e dão vontade de optar por um estilo de vida mais saudável.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada S!
      Significa muito para mim saber isso ❤

      Beijinhos!

      Eliminar
  6. Adorei as dicas, não conhecia estes óleos. Devia experimentar o óleo de calófilo para a circulação!

    Beijinhos e boa semana <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço imenso, Carla! ❤

      Experimenta, sim :) é uma opção natural para ter pernas mais leves.

      Beijinhos e uma ótima semana para ti!

      Eliminar
  7. O óleo que utilizo é o de coco e também é muito bom para cabelos danificados. Seco e aliso o cabelo e, desde que o tenho usado que o meu cabelo está melhor :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu por acaso tenho em casa óleo de côco, mas nunca usei para esse efeito. Vou experimentar! :)

      Beijinhos ❤

      Eliminar
    2. Não te vais arrepender. Usa-o só uma vez por semana, senão o cabelo ficará demasiado pesado e oleoso. Como os óleos têm um efeito nutritivo não convém aplicá-los demasiado.
      Depois diz-me o que achaste ^_^
      Bom fim-de-semana ❤

      Eliminar
    3. Ok! :) Depois digo ❤

      Bom fim de semana! ***

      Eliminar
  8. Eu adoro usar óleo de rosa mosqueta, ajuda-me imenso a cicatrizar marcas de acne! Também comprei recentemente óleo de argão e tenho que o experimentar no cabelo. :D
    Beijinhos, The Fancy Cats | Japan Candy Box Giveaway

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Adriana!

      O óleo de rosa mosqueta é mesmo fantástico... É uma fonte natural de omega 3 que faz maravilhas pela pele, sem dúvida! :)

      Penso que fazes muito bem experimentar! :D

      Beijinhos! ❤

      Eliminar
  9. Olá linda! :)
    Também tenho um pouquinho de estrias na zona do rabiosque, estas dicas irão-me ser úteis. <3
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Estou sempre a aprender contigo mulher. :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O teu comentário é bem vindo! Se quiseres seguir o blogue clica no ícone do canto superior esquerdo do home do blogue ❤ e faz parte dos meus amigos orgânicos! :)

Mensagens populares deste blogue

Integral

Resveratrol ||

Women stuff

Simples ||

Germinar!!