Plantas amigas da Mulher | A luzerna


* Imagem da minha autoria

E no seguimento desta nova rubrica aqui no blogue, passamos a outra super plantinha! A luzerna ou também (mais) conhecida por alfafa, tem tudo de bom mesmo... E neste caso não só para a mulher. Pode ser útil para o homem inclusive, pois auxilia em situações de remineralização, fadiga, ossos frágeis... Portanto situações comuns aos dois sexos. No entanto, enquadra-se nesta minha rubrica por dois aspectos. Em primeiro lugar porque já a tomei.. e quero passar o meu testemunho pessoal. E segundo porque esta é das plantas mais úteis como uma base, isto é, para acompanhar qualquer outra planta que decidamos utilizar... Penso que colmata aspectos que são no fundo a raíz de desiquilíbrios hormonais e de saúde.

Vejamos,

... Quantas pessoas têm a devida noção dos efeitos de uma carência de zinco, magnésio ou outro mineral !? Para começar, um sistema imunitário comprometido - gripes (recorrentes), infecções, problemas de pele, e alergias (inexplicáveis?) são já sinais de alarme...

 Por outro lado, vocês poderão perguntar : ... Mas a minha alimentação é saudável, com certeza não tenho qualquer carência..!?

Bem, há que ter em conta que em situações de stress emocional, mais ou menos constante, o corpo vai em primeiro lugar, socorrer-se das tuas reservas de minerais, dos quais o zinco é um exemplo. O corpo é qualquer coisa de fantástico... Mesmo. E se se verifica uma situação emocional anormal, faz de tudo para manter o equilíbrio. Outro exemplo, do porquê de certas carências em minerais e outros nutrientes é uma má absorção intestinal. Podes consumir os minerais mas sem um intestino a funcionar otimamente os seus indices se absorção são baixos.

Como reverter isso?

Atenta na tua saúde intestinal. Tu conheces o teu corpo melhor que ninguém. E ... Podes e deves ajudar nessa tarefa, consumindo fontes de bactérias boas... :) Próbioticos, prebióticos.... Evitar alimentos agressivos, para a saúde intestinal é também ótima ideia! :)


Mas, voltando à Luzerna! :)

Esta planta, é nada mais nada menos que uma das mais ricas fontes de minerais que se conhece. Isto porque as suas raízes profundas, permitem uma absorção de nutrientes no solo que não são acessíveis a outras plantas.


Mulheres que se vêm a braços com problemas de cabelo desvitalizado, quebradiço e/ou unhas frágeis. Vão com certeza encontrar nela um excelente auxílio.

Eu recorri a esta planta nesse sentido. Tive situações de queda de cabelo muito severa... Cheguei mesmo a ficar assustada :/ porque, quem me conhece sabe como adoro o meu cabelo... As unhas bastante frágeis (partiam mesmo por tudo e por nada) também sentia, mas sinceramente não era o que me preocupava mais.

Comecei tomar as cápsulas de luzerna, juntamente com outra suplementação que já fazia... bem, embora os efeitos não sejam imediatos, são até bastante rápidos. E meu cabelo revitalizou bastante, a queda foi parando (não pára logo, visto que tens já folículos comprometidos e que irão irremediavelmente perder os seus fios de cabelo) e cresceu-me imenso cabelinho novo! Muito mesmo. Ficava aquele cabelinho pequeno todo espetado, ao início...lol

E as unhas? Bem, fantástico. Ficaram super fortes rapidamente e nunca tive unhas tão bonitas como tenho agora. Mesmo.


Tomei ainda durante algum tempo, mas só uma cápsula por dia. Para mim bastava.


Para finalizar basta referir, que a Luzerna ajuda também e muito em situações de fadiga simultaneamente. Tudo por causa da remineralização essencial que promove. E quantas vezes esta fadiga, e mesmo por vezes, situações de queda de cabelo se devem a situações de desiquilíbrios hormonais na mulher...? Tudo em nós está interligado.

E os nossos ovários, necessitam e muito de boas fontes de minerais (entre outros) para funcionar otimamente...

A natureza dá sempre uma ajuda! ❤


Com carinho,

Ana Rita

Comentários

  1. Não conhecia mas realmente tem imensos benefícios! A Natureza oferece-nos tudo, só precisamos é de a saber aproveitar devidamente!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem verdade! O segredo é valorizar o que é natural ❤

      Obrigada por seguires o blogue! Sê muito bem vinda ao meu espaço :)

      Beijinho!

      Eliminar
  2. Nos últimos tempos tenho tido o cabelo e as unhas mais frágeis, nem sei bem porquê, mas é uma óptima sugestão e vou guardar, para see um dia piorar... Obrigada :) Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu Carolina! :) Uma coisa que podes fazer no imediato é aumentar o consumo de alimentos com próbioticos naturais, como o kefir e alguns iogurtes bio. Podes notar logo melhorias!

      Beijinho grande ❣

      Eliminar
  3. Your hair really does look really great now! :)

    ResponderEliminar
  4. Fico sempre super interessada nestes teus posts :)
    Acho que fazes muito bem em trazer estes temas, é um blogue que se destaca pela diferença e pelo menos para mim ensina-me coisas novas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é um blogue de certa forma diferente. Encontrei aqui um meio de transmitir algo que gosto de coração... E fico muito feliz por a minha mensagem significar algo para ti. ❤

      Obrigada Madalena!

      Beijinho grande ❣

      Eliminar
  5. Realmente o meu cabelo também parte muito e o crescimento das minhas unhas è quase nulo.
    Tenho que experimentar, o facto de ser natural ainda me insentiva mais a experimentar <3
    Beijinhos

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Oi, Ana. Não conhecia esses benefícios todos! Estou adorando vir aqui e conhecer mais um pouco da natureza! ;)

    beijos!!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lu!

      Fico muito feliz com as tuas palavras! ❤
      É um gosto ter-te por cá :)

      Beijinho grande!

      Eliminar
  7. Não conhecia, confesso. Mas acredito que seja uma planta muito interessante
    .
    * Mulher: A essência sem raça nem cor. *
    .
    Deixando um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Gil António!

      Em primeiro lugar obrigada pela visita 😃
      É, sem dúvida. Caso necessite não hesite em recorrer a ela!

      Eliminar
  8. Olá Ritinha tudo bem? :)
    Gosto muito dos teus posts, sei lá, a maneira como escreves soa-me tão corretamente.
    Em relação aqui ao artigo de hoje, o meu sistema imunitário não anda lá muito famoso, desde que fui alvo por parte do excesso de stress isto não anda fácil mas sim, claro que uma alimentação saudável ajuda e muito!
    Beijinho <3

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cidália! Tudo bem! :)

      Ohhh, muito obrigada. Significa bastante saber que gostas dos posts! ❤

      Lamento saber que te encontras sob excesso de stress. Mas em relação a isso além de uma alimentação saudável, poderás também suplementar em magnésio e Omega 3. Ajuda bastante nas alturas piores. Óleo essencial de lavanda (sempre diluído) em massagem ou simplesmente o cheiro... Também existem boas plantas para melhorar situações assim, mas para isso necessitava saber mais detalhes.

      Caso te interesse desenvolver o tema podes contactar-me por e-mail :)

      anaeritaferreira83.gmail.com

      Beijinho grande ❣

      Eliminar
    2. Afinal não chegou a enviar.. diz que o e-mail não está correto. :O

      Eliminar
    3. Desculpa querida, enganei-me! :(

      O mail correcto é anaeritaferreira83@gmail.com

      Eliminar
  9. Nunca tinha ouvido falar. Shame on me. :)

    ResponderEliminar
  10. Gosto muito destes posts (=

    já agora, qual a melhor altura do dia para tomar essas cápsulas?

    ResponderEliminar
  11. Uau, pelo que dizes a planta é mesmo interessante e benéfica para a nossa saúde! Cada vez que cá venho aprendo uma ideia nova! Esta vou partilhar com os meus pais eheh beijinho ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ooh que bom Bia! Penso que deves mesmo partilhar ❤

      Beijinho e obrigada! :)

      Eliminar
  12. Um post interessante. Gostei das dicas. A Natureza é fantástica. Beijinho e feliz Páscoa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra! Muito obrigada ❤

      Sem dúvida! :D

      Votos de uma feliz Páscoa também para ti!
      Beijinho grande ❣

      Eliminar

Enviar um comentário

O teu comentário é bem vindo! Se quiseres seguir o blogue clica no ícone do canto superior esquerdo do home do blogue ❤ e faz parte dos meus amigos orgânicos! :)

Mensagens populares deste blogue

Integral

Resveratrol ||

Women stuff

Simples ||

Germinar!!