ENERGIA!





* Imagens retiradas da internet

A nossa Energia...

As nossas fontes de energia são várias. E podem ir desde o descanso merecido, até umas palavras inspiradoras...

Mas na publicação de hoje, vou abordar certos alimentos... o 'combustivel' que nos fornece a energia para uma boa sessão de desporto ou treino diário :)


Quando vos fiz a pergunta :

Vamos treinar?


Disse também, que seria essencial acompanhar a nossa rotina de exercício físico com uma alimentação nutritiva (que o suporte) e claro, o mais possível orgânica - logo saudável. Porque antes de qualquer questão estética que nos possa por ventura motivar, a saúde é sempre o objetivo principal, e fonte de tudo o resto...


Resolvi, neste intuito, fazer uma pequena lista dos alimentos/ snacks pré e pós treino que têm funcionado bastante bem para mim...

Então, são eles...

* As barrinhas energéticas "Despertar de Buda" da Iswari


Gosto sobretudo do sabor maca e baunilha. São um produto cru, biológico, com ingredientes muito energéticos e não tem Glúten. É um pequeno snack, que não te 'enche' e que te vai proporcionar energia para um treino cardiovascular produtivo.  Ah, também gosto muito das barrinhas de amendoim da "Rude Health"! :)

* Por vezes, o que funciona muito bem para mim, é um cafezinho antes do treino...

Sabes, quando precisas daquele Boost extra..? Nem sempre tomo, no entanto. Mas o café consumido com moderação tem bastantes benefícios, e também ajuda a tirar melhor partido dos exercícios que vou fazer, até porque noto que me aumenta a concentração e a motivação muito rapidamente.

* Hidratos de carbono complexos

São fontes de energia por excelência. Incluir boas fontes de cereais integrais nos teus lanches e refeições é meio caminho andado para ter energia ao longo do dia. Ainda mais se vamos praticar exercícios físicos. :)


* Tâmaras Medjool

Quando experimentei este pequeno snack, fiquei rendida. E ainda para mais é super energético!



* Água de Côco

Uma bebida que é mesmo uma mais valia para quem pratica desporto e quer controlar bem os seus níveis de electrólitos.

E, além do mais é dado adquirido que uma boa hidratação é mais do que importante para ter bons resultados ao nível físico.

Portanto, temos aqui uma bebida isotónica completamente natural... Ao nosso dispôr! :)

Podemos optar por consumir durante ou no pós treino... É ótima, biológica e refrescante! Não podia aconselhar mais.


* Batidos proteicos variados

 São sempre ótimos para dar energia!
Aqui a minha preferência vai também para a Iswari, com os seus super alimentos em pó. São mesmo muito práticos. E algo que funciona muito bem para mim é também o Compal essencial de banana e proteína wey.


Estes foram alguns exemplos que fui testando, e gostei... :)

Experiências por aí..?

Com carinho,

Ana Rita



Comentários

  1. Ótimas ideias! Eu gosto de tomar depois do treino um iogurte líquido magro com flocos de aveia :)

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito do post :)

    Obrigada pelo teu comentario, queria seguir o blog mas nao encontro o local para o fazer.. :/

    Beijinho*
    http://carolinarodi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carolina! :)

      Muito obrigada ❤ Encontras a lista de seguidores se clicares no ícone no canto superior esquerdo no home do blog, o que tem três barrinhas horizontais. 💕

      Beijinho!!

      Eliminar
  3. Olá Ritinha!
    Como sempre gostei muito do post ehehe
    Eu adoro batidos de fruta e todos os dias tento beber pelo menos um!
    Mais que batidos, adoro água de côco, geralmente bebo da marca do luso mas já pensei em fazer em casa, talvez seja mais saudável dessa maneira...
    Beijinhos e obrigado ehe

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida Marta!

      Eu é que agradeço o carinhoso feedback ❤ Eu por acaso custumo comprar uma água de côco biológica.. mas agora não me recordo da marca! Sei que tem no Celeiro e também nos hiper mercados...

      Queria também dizer te que não tenho conseguido fazer comentários no teu blog, não sei porquê... :/ Escrevo o comentário mas depois ele não me permite finalizar!

      Beijinho grande ❣

      Eliminar
    2. Olá olá!
      Eu por vezes vou ao celeiro mas nunca tinha repado que havia! Vou procurar melhor desta vez :)
      Não te preocupes com isso, deve de ser algum bug ou algo do género <3
      Beijinhos

      pimentamaisdoce.blogspot.pt

      Eliminar
  4. Eu tenho adorado começar o dia com um golden latte. Não tomo todos os dias, que gosto de variar, mas sinto que me "acelera" (no bom sentido). Também gosto das misturas de pequeno-almoço "Despertar do buda" da iswari, mas ainda assim prefiro golden latte ou chá de gengibre e limão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia! Eu também de manhã não passo sem uma meia de leite, bem forte!! :) Depois vou alternando outras coisas... Os super pequenos almoços da Iswari em pó também já usei, e gostei muito! ❤



      Eliminar
  5. Eu gosto muito de fontes de energia como café,, chocolate, banana...

    XO, https://diamonds-inthe-sky.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Daniela! Obrigada pela visita e comentário 😃

      Eu também adoro um bom chocolate negro! Já banana não consigo comer... Mas o Compal essencial de banana e proteína wey já gosto!! Sou mesmo uma ave rara... Lol

      Beijinho! ❤

      Eliminar
  6. Such a nicely written post. I'm following you now and I hope that we can be really great blog friends.
    ❤️
    https://ccaammblog.blogspot.ba/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. I'm só glad you enjoy my writting! :)

      And sure we can! ❤ I Will visit your blog soon...

      Xoxo ❣

      Eliminar
  7. Tenho mesmo que experimentar água de coco, ando há imenso tempo para provar mas quando me lembro, nunca encontro :/

    Beijinho querida
    santiago | facebook | instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta Diana! 👍

      Na area de produtos naturais dos hiper mercados normalmente tem ❤ é das bebidas mais hidratantes que há! :)

      Beijinho!

      Eliminar
  8. Hi! Thanks!! ❤ Sure, i Will visit your blog now :)

    ResponderEliminar
  9. parabéns ao teu pai :)

    XO, https://diamonds-inthe-sky.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Ótimo post :)

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    beijos

    ResponderEliminar
  11. Gostei muito do post e das tuas dicas (aliás como sempre :D).
    Nunca provei as barritas da Iswari mas quero muito experimentar, bem como água de côcô.
    Eu geralmente costumo bater batidos quando vou treinar em que vou colocando as frutas de cada estação e adoooooro Tâmaras! Há umas bolinhas energéticas que se podem fazer com tâmaras e côcô ralado que são uma delícia e também dão um boost de energia :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada querida! ❤ Essas bolinhas também me agradam bastante 😊 e dá para fazer em casa!!

      Beijinho ❣

      Eliminar
  12. Gosto muito dos batidos proteicos! Relativamente ao compal de banana e wey, experimentei até porque era super pratico de trazer comigo mas não gostei muito do sabor...
    Beijinho :)
    Bons treinos!

    https://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! E bons treinos também para ti ❤

      Beijinho grande ***

      Eliminar

Enviar um comentário

O teu comentário é bem vindo! Se quiseres seguir o blogue clica no ícone do canto superior esquerdo do home do blogue ❤ e faz parte dos meus amigos orgânicos! :)

Mensagens populares deste blogue

Integral

Resveratrol ||

Women stuff

Simples ||

Germinar!!