Mood do dia # 9






Fotografias tiradas por mim.


A Luz de Outono.

Subtil.

Calma.

Uma luz que alonga as sombras, é elegante, serena.


Hoje o mood é de serenidade. O stress tem sido particularmente agressivo comigo... Cheguei a sentir algumas dores no peito - devido à ansiedade - há uns dias, a minha cervical de vez em quando doí... Enfim.

Por isso um mood sereno, como esta luz, tem tudo para me ajudar! :)


Que o equilíbrio da natureza nos inspire a cuidar sempre de nós, do nosso íntimo e da nossa paz... Apesar de todo o "barulho" externo que possa existir.


Como fazem para lidar com o stress, ansiedade que se manifestam no corpo como tensão..?


Com carinho,


Ana Rita

Comentários

  1. Que fotografias tão giras :D
    Beijinho *

    https://w-m-mind.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu tento meditar, sair para andar a pé, apanhar sol e ar fresco... mas de vez em quando tenho de ir à osteopata "soltar" estas costas hehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eheh. :)

      Também tento fazer tudo isso.. menos esteopatia, nunca experimentei.

      Obrigada pela dica!

      Eliminar
  3. Oi, Ana! :)
    Obrigada por ter comentado no meu blog. ♥ Você me seguiu lá, e agora eu retribuo aqui. ;)

    Quanto ao stress, eu gosto de ver as minhas séries preferidas, ler, estar com os amigos, ouvir música, ir a parques, cuidar do blog...

    As coisas aqui no Brasil andam bem complexas, então eu estou tentando me cercar das pessoas que me fazem bem, para não pirar.

    Espero que você se livre dessa tensão logo.

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fê!

      Fico muito feliz com o teu retorno e por me seguires também. :)

      A questão de nos rodearmos de quem nos faz bem é super importante mesmo, inclusive para o nosso bem estar físico, cada vez estou mais certa disso.

      Neste momento já me sinto melhor, mas foi uma fase difícil.. sobretudo por causa da cervical.

      Tenho acompanhado o que se passa no teu país através da comunicação social, realmente a situação está tensa, e a sociedade civil ressente-se disso. O extremismo nunca foi solução para nada, e ganha poder quando as pessoas já não acreditam em mais nada, vêm que o seu futuro é incerto.. isto é, vivem no medo.

      Espero que tudo corra pelo melhor!

      Obrigada! ❤

      Beijinho*

      Eliminar
    2. Adorei as fotografias. A luz do outono é das melhores luzes porque nos aquece nas primeiras levadas de frio que vai aparecendo!
      À pouco tempo comecei a fazer uma massagens terapêuticas que têm-me ajudado bastante com a ansiedade, stress,... Para além de me ajudarem imenso a libertar toda a tensão acumulada ao longo dos anos nas minhas costas, está-me a ajudar a encontrar a calma...

      Eliminar
    3. Obrigada querida.

      As massagens ajudam bastante, é verdade. Também acho que foi o que mais me ajudou! :)

      É impressionante tudo o que acumulamos nas pobres das costas... :/

      Um beijinho*

      Eliminar
  4. Beautiful pics, they inspire peace and calmness, I love it!
    When I feel stressed I play the "Relax Playlist" I have on my phone with songs by A Fine Frenzy, Priscilla Ahn, Shura, Rhye, Dita Von Teese, Indila.. They're very relaxing, so I listen to them while reading a book or going for a walk in a park. I also try to remember a few quotes I repeat to myself in my mind every time I feel worried/nervous about something: "Time goes by and nothing lasts forever, the bad moments will quickly dissapear so just go through it, then you'll appreciate the good times even more".
    Reminding these things have always helped me since I was a kid, it's like my mantra for those worrying days ^^
    Sometimes we worry too much about a topic that it's not that important, but in our mind we think it's the biggest problem ever.. I just try to give them the real importance they have, see that it's not that big. Sometimes is not easy, though! :P
    xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello dear Hari!

      I appreciate so much your kind words. ❤
      These are very helpfull tips indded! I Need to talk to myself more Often, and your personnal mantras are just perfect.. Truhtfull wise words.

      And the relaxing music sounds fantastic as well.

      Yeh, that's not allways easy.. but... So importante for us.. right? :)


      Thanks!

      XX

      Eliminar
  5. Adoro as fotografias! Espero que venha uma temporada mais calma para ti. Ninguém vive plenamente com stress e ansiedade.
    Para responder á tua pergunta, algumas das coisas que me ajudam a relaxar é mesmo visitar a praia, conversar com alguém que realmente me ouça, ou então simplesmente ficar no cantinho a ter "me time". Sinto-me logo outra. :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá RosaLimão!

      Obrigada!

      Todas essas coisas me ajudam também. O 'me time' é tão importante!

      Beijinho*

      Eliminar
  6. Não é fácil lidar com o stress, ansiedade. Penso que o melhor é mesmo ter momentos de relaxamento e silêncio, principalmente silêncio interior, sem deixar que os pensamentos nos perturbem. Gostei da luz das fotos. Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana!

      Sim incluir momentos assim no dia a dia ajuda bastante. E, pelo menos para mim, desligar totalmente a mente é bastante difícil.. :)

      Obrigada! Também acho a luz belíssima!

      Beijinho*

      Eliminar

Enviar um comentário

O teu comentário é bem vindo! Se quiseres seguir o blogue clica no ícone do canto superior esquerdo do home do blogue ❤ e faz parte dos meus amigos orgânicos! :)

Mensagens populares deste blogue

Women stuff

Resveratrol ||

Integral

Dress for your shape...

Germinar!!