Magnésio e Bem Estar Feminino... Conheces o link?


* Imagem da minha autoria

Olá!

Cá estou! :)

Mais uma vez o magnésio... :) Bem, não me canso de enfatizar a sua importância. E, desta vez irei aborda-lo à luz dos conceitos acabados de rever na obra da Dr. Lara Briden. Como de costume, recebi novidades na minha caixa de e-mail, relativos ao seu trabalho - Já que faço parte da sua mailing list... A propósito de recentes conferências nos EUA, partilhava pormenores, bem como as temáticas... E uma delas deixou-me particularmente receptiva : "Magnesium and the menstrual cicle".


Tudo isto é algo que tenho inclusive já defendido anteriormente, aqui no blogue em particular. Já fiz um post na íntegra dedicado ao magnésio. O porquê das suas carências, os seus benefícios (de forma geral)... No entanto, gostaria de partilhar convosco, mais algumas ideias. Mais para o universo feminino, temática do blogue, e no sentido de quiçá chegar a alguém que venha a benificiar, e muito deste mineral na altura certa.



Os benefícios do magnésio, são comprovados pelas décadas de experiência desta Naturopata de renome (Dr Lara Briden) que o prescreve como tratamento base para a quase totalidade dos problemas femininos relacionados com o ciclo menstrual. Nomeadamente, a TPM - tensão pre menstrual, síndrome dos ovários poliquisticos, e distúrbios hormonais relacionados com a menopausa e pré menopausa. (É qualquer coisa!).

Sendo uma médica naturopata, lá está, usa como tratamentos, não os químicos, mas suplementação, plantas e aconselhamento no sentido de uma mudança no eventual comportamento/situação que porventura possa causar o sintoma ou doença - isto inclui os hábitos alimentares, maioritariamente.

São diferentes abordagens. Esta tem se mostrado muito eficaz.


Sendo assim, e baseando- me no seu trabalho, aqui ficam alguns dos benefícios do magnésio para a tua saúde menstrual... :

* O magnésio consegue reduzir o "stress" ou melhor, os seus efeitos no teu corpo, ou maneira como o teu corpo lida com ele. E já sabemos que o stress te "rouba" literalmente a progesterona, certo? Não queremos isso, de todo!


* Segundo um recente estudo, quando conjugado com outros minerais consegue melhorar as respostas à insulina, em pessoas com níveis desta hormona cronicamente elevados. Contribuindo assim para a resolução de outras complicações hormonais na mulher relacionadas com esta.


* TPM?
O magnésio, contribuí bastante para alívio dos sintomas, particularmente em simultâneo com a vitamina B6. Age, acalmando o sistema nervoso (muito útil nesta altura do mês), e previne também as enxaquecas que por vezes antecedem a chegada da menstruação.


* Em algumas pessoas, quando tomado diariamente, pode até eliminar as dores menstruais (!)


* Promove um detox saudável do estrogênio em excesso no teu corpo.


* E uma transição para a menopausa (ou mesmo na altura da pré menopausa) torna- se mais suave com a ajuda deste mineral. Quem tem mães nesta fase? :)


...

E agora,

Será que necessito suplementação?? Serei deficitária...?

Depende de vários factores,

Estás sob excesso de stress/ muito exercício físico? Então talvez sim.

Consomes alimentos ricos em magnésio?? Isso ajuda.
Mas o estilo de vida e o tipo de alimentação actual faz com que as carências sejam mais que frequentes...

Podes experimentar suplementar e ver como te sentes durante algum tempo. Ou consumir alimentos fonte mais frequentemente, água mineral...

Se decidires suplementar informa-te com um profissional qualificado sobre os suplementos com maior absorção, e a melhor dosagem. Ajuda muito.

Ajudou-me a mim. ❤

Com disciplina e persistência os resultados são visíveis...

A Dr. Lara confidenciou que espera um dia ainda ver este mineral como um tratamento padrão para problemas femininos. Uma primeira opção nos gabinetes médicos... Quem sabe...?

Eu, não podia concordar mais!


Com carinho,

Ana Rita







Comentários

  1. Gostei bastante do post, achei-o muito útil! Não conhecia todas estas vantagens do magnésio!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  2. Bem, o magnésio realmente faz uma enorme diferença!
    Há uns tempos andava a tomar uns suplementos de magnésio e andava-me a sentir super bem. Mas depois acabaram e eu não fui buscar mais :p
    Vou ter de tratar disso!

    https://mywanderingdayss.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marisa!

      Agradeço o teu feedback 😃, penso ser ótima ideia!

      Beijinho grande!

      Eliminar
  3. Admito que não estava dentro do assunto e não conhecia todos os benefícios! Acho que vou informar-me um pouco mais, uma ajudinha com as malditas dores menstruais era incrível. :D Obrigado pela partilha! Também já estou a seguir o teu blog. :)
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Adriana e bem vinda ao meu cantinho! :)

      Com certeza que sim, as dores menstruais conseguem ser bastante amenizadas ou mesmo eliminadas com recurso plantas e suplementação ou os alimentos certos... Evitar leite e lacticínios aquando desta altura do mês pode também funcionar bastante bem! :) Nada como experimentar...

      Beijinho grande e obrigada ❤

      Eliminar
  4. Olá minha querida amiga, como estás linda?
    O teu artigo foi muito esclarecedor e agora entendo porque dizem que a banana é a fruta da felicidade/alegria eheh, ela tem magnésio e alivia os sintomas de stress! Acho que tenho de começar a consumir mais mas agora com o multivitaminico que comecei a tomar já me sinto mais completa. :D
    Quando estiver na fase da TPM terei em conta o que escreveste aqui! :) <3

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha linda! Tudo bem! :)

      Agradeço como sempre o teu simpático feedback ❤

      É verdade, a banana tem de facto benefícios fantásticos, entre eles o tão importante magnésio. Com um bom multivitamínico, consegues com certeza ótimos resultados ao nível do bem estar e disposição! :) Fico feliz!

      Beijinho grande!

      Eliminar
  5. Não fazia a mínima ideia que o magnésio ajudava com a TPM, obrigada pelo artigo :D

    Beijinhos,
    Melissa Sousa | Fábrica de Temperos
    O MEU MÊS NO INSTAGRAM... MARÇO 18

    ResponderEliminar
  6. Os autocolantes foi o que mais me fascinou no álbum eheh

    Bem, quanta informação sobre magnésio que eu não sabia, principalmente em relação ao TPM, costumo ter algumas dores, mais um intenso desconforto :/

    Beijinho querida,
    santiago | facebook | instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida Diana!

      Penso que o magnésio te poderá ajudar de facto. Principalmente quando conjugado, para o efeito com boas fontes de vitamina B6. Eliminar açúcares simples e leite e derivados também seria bastante útil aquando da TPM. :)

      Beijinho grande ❣

      Eliminar
    2. Muito obrigada :) vou mesmo ver se faço isso, principalmente reduzir no leite que é coisa que ainda não consegui reduzir muito.

      Beijinho grande :*

      Eliminar
  7. Oi, Ana! Não conhecia todos esses benefícios! Quando eu era pequena minha mãe me dava leite de magnésia. E ela sempre dizia que era bom para deficiência de magnésio no organismo e para o intestino também! Gostei de conhecer mais! ;)

    beijos!!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lu!

      Que interessante! Por acaso não conhecia essa forma de magnésio. :)

      Beijinho grande ❣

      Eliminar
  8. Gostei muito do post e achei-o bastante informativo, aliás como os teus posts são sempre a meu ver :)
    Não tinha noção da extensão dos benefícios do magnésio! Quando fiz análises também fiz ao magnésio e estou com níveis bons, mas tenho de apostar mais em consumir alimentos ricos com esse mineral.
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá S.!

      Muito obrigada mesmo!! ❤

      Com certeza que sim, é sempre uma boa aposta consumir fontes naturais do mineral no dia a dia. :)
      Outra coisa que podes fazer é consumir água mineral sempre que possível, em vez de água de nascente. Consegues ver isso nos rótulos... Assim tens acesso e este e outros minerais ainda que as quantidades possam ser pequenas.

      Beijinhos!

      Eliminar
  9. Já tomei algumas vezes suplementos de magnésio, até porque sofro de enxaquecas e foi-me receitado.

    Mas realmente não conhecia todas as suas potencialidades, obrigada por partilhares! :)

    Beijinhos e boa semana <3
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla!

      É de facto um mineral muito importante para o bem estar!

      Obrigada eu! :)

      Beijinhos e uma ótima semana para ti! ❤

      Eliminar
  10. Já ouvi tanta gente a falar de magnésio e não fazia ideia o quão bom é para nós!

    https://quase-italiana.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O teu comentário é bem vindo! Se quiseres seguir o blogue clica no ícone do canto superior esquerdo do home do blogue ❤ e faz parte dos meus amigos orgânicos! :)

Mensagens populares deste blogue

Integral

Resveratrol ||

Women stuff

Simples ||

Germinar!!