Good Food | Bolo de Canela


* Imagem retirada da internet

Nada como um bolo caseiro para deixar uma barriguinha bem feliz... Certo..? Assim, para quem (como eu) aprecia a canela aqui fica uma receita da qual gosto muito! :)

... Acho que o acto de cozinhar, e fazer bolos é uma processo de criação muito interessante... Muito compensador no final, exige empenho imediato e concentração (para tudo correr bem), e funciona para muita gente como uma autêntica terapia. E não é de admirar nada. O acto de criar está presente... Uma pequena (grande) alquimia acontece. E é a maneira perfeita de demonstramos o nosso amor pelos que nos rodeiam.


Acredito piamente que toda a gente, no fundo no fundo sabe cozinhar. A quem diz que não sabe/gosta proponho amigavelmente que reformule o conceito do que é para si cozinhar.

Eu por exemplo, sinto uma enorme satisfação em comer algo criado por mim... Sim, porque tenho a tendência de inventar receitas de raiz. Normalmente com bons resultados..! :)

Passemos então ao bolo de canela!

Do que iremos necessitar :

* 2 ovos biológicos ou do solo

* 2 chávenas de açúcar de Côco

* 1 chávena de leite (eu uso leite de cabra, mas o tipo de leite é opcional)

* 1 chávena de azeite extra virgem

* 3 chávenas de farinha de trigo sarraceno (caso pretendam podem também usar outro tipo de farinha)

* 1 colher de chá de canela

* 1 colher de chá de fermento.

E agora o modo de preparação, muito simples!

- Batem-se os ovos com o açúcar em primeiro lugar. Depois junta-se o azeite continuando a bater, seguidamente o leite e a canela. - Contiuamos a envolver o preparado.

Depois peneiramos a farinha e o fermento e misturamos rapidamente ao preparado anterior.

Leva- se cozer por 45 minutos/ uma hora em forno médio.

E está pronto!

Para cobertura podemos usar a nossa preferida! :) Acho que liga muito bem com frutos vermelhos. Podemos optar por fazer uma calda com estes frutos como base, por exemplo. Ou optar por um creme de amêndoas ou nozes... Fica fantástico!

Experimentem!

Com carinho,

Ana Rita

Comentários

  1. Adoro canela! Ai, tenho de experimentar *-*
    Beijinho grande*
    Bem-Me-Quer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom Carolina! 😊 É muito simples e delicioso!

      Beijinho, querida! *

      Eliminar
  2. Ola!!!
    Adorei a receita, vai ser o próximo bolo que eu vou fazer <3
    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que maravilha Marta! 😊 Tenho a certeza que vais gostar!

      Beijinho grande!

      Eliminar
  3. Deve ser mesmo maravilhoso o bolo baby! :D <3
    Beijinho


    ResponderEliminar
  4. Olá Rita ^_^ Obrigada por teres partilhado no teu comentário momentos bonitos como os que descreveste. Deu para reparar que és sensível em relação ao que os animais passam por serem explorados, pelo que desejo sugerir-te, e também incentivar-te, a trocar o leite de origem animal (seja ele de vaca, cabra, etc.) por um de origem vegetal. De certeza que essa receita (e outras) permanecerá saborosa e mais amiga dos animais :)

    Um beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mel!

      Sou mesmo bastante sensível em relação aos animais. Apesar dos leites de origem vegetal fazerem já parte da minha vida (gosto muito do de amêndoas e de côco) ainda não substituíram totalmente o leite de cabra. Mas penso nisso, sim. :)

      Obrigada!

      Um beijinho enorme!

      Eliminar
  5. Eu adoro bolos! Fazer e comer claro hehehe! Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu bem sei disso...! 😊 E fazes tu muito bem!

      Beijinhos sis!

      Eliminar
  6. Que querida!
    Vi agora o teu comentário e a tua mensagem!
    Fico-te muito grata. Pelas palavras que me deixas, por estares desse lado e por teres este teu cantinho tão teu, tão genuíno e bonito!
    Continua com o excelente trabalho e eu sempre que posso, passo para o ver e para acompanhar-te!
    Impossível não esboçar um sorriso gigante e não ficar com o coração derretido quando li o que me escreveste! Agradeço do fundo do coração!
    E espero que a gente continue a «ver-se» por aqui por muitos mais anos!
    Desejo-te também muita felicidade, hoje e sempre!
    Um grande beijinho,
    Carolina do Bem-Me-Quer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim foi também impossível não esboçar um sorriso bem grande e ficar com a lágrima no olho... :)

      Agradeço-te também as palavras de incentivo, fazem mesmo tudo valer muito a pena! ❤

      Assim o espero!

      Muito obrigada!! Mesmo.

      Beijinho grande! ***

      Eliminar
  7. Acreditas que antes detestava canela? Agora adoro, não percebo eheh Vou ver se experimento esse bolinho :P

    Beijinho querida,
    santiago | facebook | instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comigo aconteceu isso também, mas com o açafrão! :)

      Experimenta! :D

      Beijinhos ❣

      Eliminar
  8. Esse bolo deve ser uma delicia, amei a receita, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  9. Gosto de canela e esse bolo deve ser... delicioso!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O teu comentário é bem vindo! Se quiseres seguir o blogue clica no ícone do canto superior esquerdo do home do blogue ❤ e faz parte dos meus amigos orgânicos! :)

Mensagens populares deste blogue

Integral

Resveratrol ||

Women stuff

Simples ||

Germinar!!