C.A.V.M.E. by Rosa Limão

Fui desafiada pelo blog Rosa Limão para participar neste desafio. Agradeço imenso, e peço desculpa pela demora!

Consiste em partilhar uma história parcialmente verdadeira com os nossos leitores. Permite uma acção interactiva autor - leitor, no sentido em que os leitores são convidados a tentar adivinhar qual das partes da história será mentira. Depois fica ao critério do autor, se revela a verdade.

É uma forma diferente dos nossos leitores nos ficarem a conhecer um pouquinho melhor! :)

* Regras :

- Manter a explicação do desafio e a autoria do mesmo;

- Especial cuidado ao guardar o gif. para que não seja quebrado.

- Terminar a história com : "Inacreditável, não é? Eu sei."

- Passar o desafio a no mínimo três bloggers.


* Aqui vai a minha história :


Quando ponderei a história sobre a qual escrever, queria algo que tivesse minimamente a ver com o tema do meu blog. Pois não se trata de um blog meramente pessoal, como sabem, embora todas as publicações tenham o meu cunho pessoal na escrita e nas emoções que partilho. Tenho uma temática : saúde e bem estar no feminino. Então penso que tenho a história ideal! :) E vai em tom de desabafo até...! Porque é algo sobre o qual até pensava comentar convosco para troca de ideias...

Desde que sou "chegada" a este mundo das terapias naturais, fitoterapia, alimentos cura, etc,etc... que como não podia deixar de ser, tenho quase segunda casa no comércio de produtos saudáveis/ lojas de produtos naturais e afins. Não vou mencionar nomes, até porque os episódios aconteceram em diferentes lojas, de forma heterogênea. Isto é, existem profissionais competentes e atenciosos em todo o lado... Nós é que em determinado dia podemos não ter a sorte de encontrar um.

Mas... O ar de superioridade, a arrogância. Isso é que eu não suporto. Porque a humildade é meio caminho andado em qualquer situação laboral. Não temos a obrigação de saber tudo - sempre... MAS, perante tal devemos ser humildes. Nunca, mas nunca ridicularizar alguém tão importante para qualquer comércio como o cliente.

Ora, eu entrei na loja e perguntei por uma planta denominada "Trevo Vermelho" como entendo do assunto, sabia exactamente o que era, para que servia e tudo mais. Quando vi que o vendedor não conhecia o termo, disse o nome em inglês, visto que é mais conhecido como "Red Clover"... Nada. Já era algo que estava mais ou menos a contar, porque a planta é muito pouco conhecida... Pelo menos por enquanto. Mas eu sabia que ela existia, sabia que a loja tinha e sabia qual a marca que a comercializava. Já tinha visto no site da loja e já tinha visto nas prateleiras de uma outra loja da mesma cadeia. Mas o vendedor, agiu de forma arrogante, levou as coisas demasiado "na brincadeira", e sugeriu se não seria antes " Arroz vermelho fermentado" (!) Só porque tinha " vermelho " no nome... (Lol)

Bem...

O que o levou a pensar, e sugerir mesmo (!) que era eu que estava equivocada, e não ele!?

... Eu sou uma pessoa bastante cordial e afável no contacto com as pessoas. Quem me conhece sabe isso. Por isso não foi situação para me exaltar, longe disso.

O que aconteceu foi que o vendedor ficou mesmo, mesmo mal naquela situação. Isto porque ele próprio (sim, ele próprio) sugeriu ver comigo todo o catálogo da marca para eu comprovar que aquele nome não existia. Pegou num enorme ( ENORME mesmo) catálogo de suplementação e estivemos um tempo a folhear, até que voilá!!! Estava lá o Red Clover!!

Tudo bem. Mas quem trabalha na área não deveria ao menos ter um conhecimento melhor do que está a vender!? E pelo menos não mostrar arrogância, reconhecendo que talvez a pessoa à sua frente saiba mais que ele... Não?

Como meio de compensação tive um lanche de oferta... Mas tal não seria necessário. Bastava não insistir numa coisa que não sabia.

Também já me aconteceu de perguntar por um produto chamado " Epson Salts" e a funcionária ficar a olhar para mim como se eu estivesse a gozar com a cara dela... A sério?

Mas a última foi, entrar numa loja com sementes para germinar, perguntar se tinham um germinador, e não saberem o que era...

Inacreditável não é? Eu sei.


Pessoas nomeadas :

Pimenta mais doce

The fancy cats

White Puma

Comentários

  1. Beautiful blog <3
    I followed you <3 I hope you can follow me back.

    http://makeyourperfectstyle.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thanks for your visit and for following my blog!

      I can certaintly do that. :)

      Eliminar
  2. Pelos vistos a formação das pessoas não é grande coisa....

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. É natural que um funcionário não conheça totalmente tudo o que a sua loja vende, especialmente em grandes superfícies, contudo nem sequer entendo qual é a necessidade de ser arrogante!
    Cá para mim a mentira está na ultima parte "Mas a última foi, entrar numa loja com sementes para germinar, perguntar se tinham um germinador, e não saberem o que era..." será???
    Beijinhos! :) https://bea-blog-utifully.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por incrível que pareça, isso também é verdade.. :)

      A mentirinha foi quando disse que tive um lanche de oferta, pois não tive. :D

      Beijinho!

      Eliminar
  4. I agree with Beatriz Almeida, I think the lie is in the last line, but I'm not sure because everything looks so true! I'm really bad at knowing when someone is lying :P
    xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hi Hari!

      The Litlle lie, is not there. It is in that part where i say that i had a free afternoon snack in a kind of apollogie... In fact i haven't! :D

      Yes, most of the story is true indeed! :)

      Thanks!

      XX

      Eliminar
  5. Wow! super post, and I love to read your blog~

    Would you like to support each other by follow GFC and G+?
    Let me know if you follow me and I will follow back asap!

    Xoxo,
    Erika

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thanks Erika!

      Yes, we can support each other. Sure! :)

      XX

      Eliminar
    2. Thank you so much, haha.. At first I have a problem to search follow button on blog ^^ But following already #65. Keep in touch dear~

      Eliminar
  6. Ahahah adorei esta peripécia e já calculava que o lanche fosse a tal mentirinha pois hoje em dia não há almoços grátis! Ahahah

    ResponderEliminar
  7. Ia comentar a minha aposta de como o lanche gratuito era a mentira, mas já confirmei nos comentários que acertei :b

    ResponderEliminar
  8. Definitivamente arrogância não leva a lugar nenhum.
    Quando não sabemos alguma coisa devemos ter a humildade de aprender e não insinuar que a outra pessoa não sabe do que fala. :)
    A mentirinha foi o lanche de oferta :p

    ps: não conseguiste guardar o gif? o template do meu blogue não o permite? :o

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo. :)

      R: Não consegui guardar... Também pode ter sido algum problema no meu tablet...! :/

      Eliminar

Enviar um comentário

O teu comentário é bem vindo! Se quiseres seguir o blogue clica no ícone do canto superior esquerdo do home do blogue ❤ e faz parte dos meus amigos orgânicos! :)

Mensagens populares deste blogue

Integral

Resveratrol ||

Women stuff

Simples ||

Germinar!!