Sim, pode existir um período sem dor!


Tenho abordado este tema bastantes vezes.

Sim... em conversas às vezes banais, num balneário, a propósito do estado de espírito do dia, etc.

Eu não tenho dores menstruais.

As pessoas ficam assim como que incrédulas... - Quem me dera! - É a resposta.

- Mas é possível!

Respondo eu.

É possível para mim (que támbem tinha dores, tomava iboprufeno e passava por todos os sintomas da TPM), e possível para ti e para qualquer outra mulher saudável.

E o mais fantástico é que algumas mudanças padrão no estilo de vida e alimentação funcionam para todas nós. O magnésio e/ou alimentos ricos neste mineral, idem aspas...


Depois é ver qual o desiquilíbrio orgânico a corrigir.


A mulher não deve conformar-se com uma situação dolorosa, e quantas vezes incapacitante, só porque é normal...! Existe sempre algo que podes, e deves fazer pelo teu bem estar.


E a solução não é usar a pílula contraceptiva. Esta apenas vai "mascarar" o problema, que é antes de mais, um simples desiquilíbrio orgânico - fácil de corrigir por meios naturais. Isto, claro, quando não existem outras questões de saúde específicas envolvidas.


Sim, pode existir um período sem dor!

Pois eu comprovo isso. :)


Para informações adicionais sobre aconselhamento em casos particulares, não deixes de entrar em contato comigo por e-mail!

E,

Respondo, como sempre, a questões mais gerais nos comentários, caso queiram falar de temas Femininos! ;)


Com carinho,


Ana Rita

Comentários

  1. Eu quero saber qual é o teu segredo :o Sofro horrores com as dores menstruais, chegam a ser incapacitantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mel!

      Lamento saber que tens fortes dores menstruais. :/

      Nada que não possa melhorar!!

      No meu caso foi progressivo. Eu tinha alguns desiquilíbrios hormonais para corrigir. Tinha menstruações irregulares e também níveis de progesterona que não os ideais. Quando fui ficando mais equilibrada ( também ao nível do stress e ansiedade) as dores menstruais foram diminuindo, até desaparecerem...

      Faço suplementação de magnésio e zinco ao longo de todo o ciclo. Tenho atenção ao consumo de vitaminas do complexo B, não consumo leite de vaca nem laticínios de vaca ( isso eu sei que tu também não), evito o glúten, e não consumo açúcar. São algumas das coisas que faço. :)

      O óleo de onagra também ajuda muito!

      De resto também depende de cada caso pessoal!

      Espero ter ajudado. ❤

      Beijinhos!!

      Eliminar
    2. Olá Rita, grata pelas tuas dicas, são muito úteis ^_^ Antes tomava óleo de onagra, mas como desconfio que tenho endometriose e é desaconselhável nesse caso, parei de o fazer por precaução. Não consigo cortar no glúten porque adoro pão, mas substituí o branco por integral e vou trocar as massas de trigo pelas de milho e de quinoa. Também vou pegar na tua ideia da suplementação de magnésio e zinco, mal não faz de certeza :)

      Beijinho*

      Eliminar
    3. Se suspeitas ter endometriose, então irás beneficiar-te bastante mesmo de uma dieta livre de glúten. Se puderes substitui também o pão integral por pão integral sem glúten.

      Quanto à suplementação, penso ser ótima ideia.
      Opta por bisglicinato ou citrato de magnésio - neste formato tens da "gold nutrition' à venda na Wells, por exemplo. Uma cápsula depois do jantar é o bastante! :) A suplementação com zinco deve obedecer também a algumas diretrizes para ser eficaz: uma dosagem baixa - para tomares durante bastante tempo sem problemas, para tal 22mg é seguro. No formato de picolinato de zinco, pois é melhor absorvido. Tens à venda da marca Solgar nas lojas celeiro.

      Para os casos de endometriose é importante também cuidar muito bem da saúde intestinal, com boas doses de probióticos e prébioticos. :)

      Para mais informações ou esclarecimentos acerca das minhas consultas via e-mail não deixes de me contactar caso consideres proveitoso! ;)

      Beijinhos, e que corra tudo bem!❤

      Eliminar
    4. Mais uma vez, obrigada pela tua atenção e pelas fantásticas informações❤ Vou enviar-te um mail a responder e assim falamos com mais calma ^_^

      Beijinho*

      Eliminar
  2. Tive a ler as dicas, eu utilizo pílula , tenho esse problema "mascarado", mas sempre que parei de utiliza-la, as primeiras 24h eram um terror, tinha que andar sempre "drogada" porque passava mesmo mal =/

    Anita On

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anita!

      Isso é bastante destabilizador mesmo... :/

      No entanto, o ideal é ires fazendo mudanças no estilo de vida e alimentação, e adicionando alguma suplementação que beneficie a situação enquanto ainda tomas a pílula, e continuar assim durante uns meses. Depois numa altura que decidas parar de tomar a transição já será mais fácil.

      Ir cortando no açúcar simples, alimentos processados, consumir boas fontes de vitaminas do complexo B, e se necessário suplementar com magnésio e também zinco (baixa dosagem).

      Para algumas mulheres, evitar lacticínios de vaca e glúten também ajuda muito! :)

      Beijinhos!

      Eliminar
  3. Eu sofro mesmo muito com dores! :( É algo que gostava muito de melhorar isso sem ter de recorrer sempre aos malditos ibuprofenos. Infelizmente acho que isto já é de família (a minha mãe sempre foi assim também). Mas adorava conseguir melhorar esse aspeto!
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamento saber, Adriana :/

      No entanto, é possível sim melhorar. Mesmo que já seja de família... :)

      Começa por evitar os lacticínios de vaca para ver se notas alguma melhoria, considera evitar o glúten, e podes consumir também mais açafrão, caso gostes. :) É ótimo na comida e existe também em infusões e bolachas...

      Como referi em cima, o zinco e o magnésio são também minerais importantes a ter em conta. :)

      Beijinhos ❤

      Eliminar
  4. Quando me surgiu o período, senti algumas dores menstruais, sobretudo, nos primeiros dias, mas nunca foi nada condicionante. Mas tinha amigas que sofriam horrores com isso.
    Gradualmente, e sem fazer nada (pelo menos conscientemente) para alterar isso, deixei de as ter. Atualmente, felizmente, é um problema com o qual não me debato. Portanto, os dias em que estou com o período acabam por ser normais nesse aspeto

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Andreia!

      Muito obrigada pela partilha. ❤ É verdade, a tendência natural é : tanto as menstruações irregulares, como as dores menstruais irem estabilizando com o passar dos anos. O início - adolescência - é sempre a pior fase. Existem pessoas com "sorte" como tu, nas quais o processo se dá de forma tranquila. :)

      Noutros casos é necessário uma atenção extra! :)

      Beijinho grande!

      Eliminar
  5. Na tua opinião existe mais alguma alteração no estilo de vida/ alimentação que possa ser efetuada por alguém que tenha dores menstruais comuns e enxaqueca há alguns anos? Já experimentei magnésio (toma diária) durante meses, vitamina B6 e nenhum deles resultou em melhoria notória... A parte da enxaqueca e particularmente incapacitante. Tenho 27 anos.
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mari!

      Em primeiro lugar obrigada pelo interesse e por seguires o meu blog. Sê muito bem vinda! ❤

      Quanto a tua pergunta, sim podes começar por deixar de consumir leite e lacticínios de vaca. Caso seja algo que gostes muito, sempre podes optar pelos de cabra, pois, ao contrário dos primeiros são bem tolerados. Evita também o glúten.

      Uma vitamina importante no caso particular das enxaquecas é a vitamina B2. Encontras por exemplo nos leites vegetais fortificados da marca 'Alpro', mas não em todos, por isso confere sempre no rótulo aquando da compra.

      Se as tuas enxaquecas se fazem sentir mais para o final da menstruação, também se podem dever a falta de ferro, devido à hemorragia menstrual. Portanto podes sempre ter o cuidado de consumir boas fontes deste mineral, e na mesma refeição consumir também uma fonte natural de vitamina C, para facilitar a sua absorção.

      Incluí açafrão nas tuas refeições, e experimenta já agora o yogi tea - Detox energy (embalagem amarela), pois contém açafrão. :)

      Qualquer dúvida dispõe!

      Beijinho grande!

      Eliminar

Enviar um comentário

O teu comentário é bem vindo! Se quiseres seguir o blogue clica no ícone do canto superior esquerdo do home do blogue ❤ e faz parte dos meus amigos orgânicos! :)

Mensagens populares deste blogue

Women stuff

Resveratrol ||

Integral

Dress for your shape...

Germinar!!