Limão e Manjericão ||

Estes são dois alimentos cura.

Já recomendei ambos em consultas e com diferentes utilizações, mas de maneira geral poderei dizer que os dois têm propriedades antibacterianas e antivirais.


Vou partilhar convosco nesta publicação alguns usos deles e, uma combinação de ambos na forma de óleo essencial - que eu achei super interessante. :)

O limão é um poderoso aliado anti gripe, e uma chávena de chá de casca de limão com mel faz maravilhas! ... Sob a forma de oleo essencial tem um uso que me parece super interessante, como substituição de produtos de limpeza da casa tradicionais : diluido para limpar e desinfetar o chão e em superfícies da cozinha ou casa de banho - com um pano molhado.

Assim evitamos um pouco os produtos químicos e ajudamos o ambiente! ;)


Devo alertar que o óleo essencial de limão pode provocar irritação cutânea, pois é dermocaustico - em estado puro.


Quanto ao manjericão, além de ser ótimo como tempero, em saladas e como componente de um banho relaxante - mesmo em folhas - , tem no seu óleo essencial um verdadeiro elixir depurativo pró relaxamento muscular. Eficaz em cãibras e contrações musculares. E, mesmo em cefaleias, ansiedade e insónias. Sempre foi uma planta que me chamou imenso à atenção.. pelo aroma e sabor único que confere às receitas (esparguete com tomate, queijo e manjericão??) Quem mais adora? :)


E agora, uma combinação destas essências :

Misturar oito gotas de óleo essencial de manjericão e duas de óleo essencial de limão em 50ml de azeite. Assim temos um óleo deliciosamente perfumado para as nossas receitas de tomate e mozzarella.. :)


PS - Os oleos essenciais devem ser sempre certificados e biológicos para terem benefícios e serem usados em qualquer receita.


Com carinho,

Ana Rita



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Women stuff

Integral

Resveratrol ||

Simples ||