A maquilhagem do dia a dia...

Acho que o rosto é uma tela em branco, com pontos para evidênciar e atributos pessoais para fazer brilhar.

Sou apologista de uma maquilhagem personalizada, confortável e que seja uma aliada no dia a dia..

Uma rotina matinal que nos prepare para um dia em grande, e claro, porque de manhã não há tempo a perder, seja rápida e intuitiva.

A minha é super simples.


Água termal seguida de um hidratante específico para a minha pele de rosto hiper sensível e com tendência alérgica, e aplico também um  cuidado específico para o contorno de olhos (dioptigel de lierac).


No que diz respeito à maquilhagem eu pessoalmente não passo sem um contorno de olhos marcado, aplico o meu BB cream de eleição (Eester Lauder) e marco as saliências do rosto com um iluminador seguido de um simples bronzer nas profundidades. Sombra de olhos nem todos os dias.. e opto mais por tons quentes (o básico castanho no canto da pálpebra móvel). Finalmente um cuidado de lábios nutritivo.. e é isto!


Nem sempre completo todos os passos na rotina matinal, mas algo a que dou sempre lugar de destaque é aos olhos, um contorno preto marcado faz parte da minha imagem desde muito cedo..! Já faz mesmo parte!
Dou também muita atenção às sobrancelhas. Elas fazem, na minha opinião, toda a diferença, e exigem alguns cuidados de manutenção. Um bom lápis de sobrancelhas é também muito útil para as delinear na perfeição.

Ah, e desde há relativamente pouco tempo comecei a utilizar eye liner..! Deixem -me dizer-vos que fiquei maravilhada!! Considero o acabamento lindíssimo, principalmente se efectuado numa maquilhagem sóbria e na dimensão correcta, bem como com a curvatura correcta do traço. Eleva muitíssimo o olhar!


Comecei a buscar inspiração nos tuturiais do YouTube sobre maquilhagem, são de grande utilidade mesmo!

Verdadeiros instrumentos para o dia a dia.

 Uma youtuber que tenho que evidênciar é a Alice Salazar. Ela é qualquer coisa de fantástico! De um bom humor contagiante, esta brasileira do sul, tem uma empatia enorme e um estilo genuíno que te transporta e alegra mesmo o teu dia... Vale a pena dar uma vista de olhos pelo seu trabalho e imenso talento.


Para mim a maquilhagem só faz sentido se fizer parte do universo feminino como algo não para ser usado numa ou outra ocasião especial, mas sim como parte da sua vida. O instrumento perfeito para evidênciar a tua individualidade! A beleza intrínseca de cada mulher e que pede por algo que lhe dê vida!!


Assim, sou adepta de tons terra, bronze, nudes...

Porque são estes os  que mais se adequam ao meu tom de pele. No fundo penso que os básicos ficam sempre bem!

Para qualquer altura e estação do ano.


Com carinho,


Ana Rita



Comentários

  1. Concordo! Adoro ter os meus produtos específicos para a minha pele, num local bonito e estratégico, prontos a usar! 😊

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O teu comentário é bem vindo! Se quiseres seguir o blogue clica no ícone do canto superior esquerdo do home do blogue ❤ e faz parte dos meus amigos orgânicos! :)

Mensagens populares deste blogue

Integral

Resveratrol ||

Women stuff

Simples ||

Germinar!!