(FIND) INNER PEACE...


*Imagem da minha autoria

Ansiedade.

O medo de não estar à altura.

E, as pessoas mais exigentes consigo próprias são sempre as que mais sentem a ansiedade...

Os desafios...

As pessoas!!! Que nos testam ao limite, que tantas vezes nos nos 'tiram o tapete'... Mas que são também ao mesmo tempo o nosso maior auxílio.

E depois há as pessoas tóxicas e corrosivas... Amigas da ocasião ou... Amigas somente delas próprias. Às quais devemos aprender a dizer não.

Tudo para conseguir (através de pequenas batalhas) a merecida paz interior, o estar bem connosco próprias... O 'domar' desse bichinho chamado ansiedade.


São várias as dicas para reduzir a ansiedade, habitualmente difundidas, e que são de facto bastante úteis. Eu própria, sempre fui (e ainda sou um pouco) bastante ansiosa. Inquieta.

Daí, que técnicas como as do controle da respiração, yoga, descansar, ouvir música, massagens de relaxamento, aromaterapia... Sejam familiares para mim.

E funcionam!! Bem, tirando as massagens de relaxamento, que (infelizmente) não fazem parte da minha rotina de vida, o resto é bastante familiar, e sempre fui tentando por em prática.

Os resultados notam-se e são progressivos. Mas....

Existem outros factores a ter em conta e que funcionam sinergicamente, com todas estas técnicas. Falo, claro está, na nutrição e hábitos de exercício físico diário.


Senão, vejamos...


Magnésio??


O stress/ansiedade rouba-te literalmente o magnésio!!!

E, a não ser que sejas um/a eremita a viver em retiro espiritual, todos os dias esgotas ou ficas muito perto de esgotar as tuas reservas de magnésio...

Suplementação!? Bem, podes suplementar, mas se fizeres uma alimentação bio, integral, com leguminosas e água mineral, consegues boas fontes naturais. Ah, e convém também cortar com os açúcares simples e alimentação processada ao máximo, bem como com os refrigerantes! Afinal, quem precisa deles!? ;)

Um outro aspecto importante a considerar, é o consumo de Omega 3 (não me canso de referir isto) como em outras condições de saúde, é importantíssimo!! É um anti inflamatório natural, e consegue sim melhorar os nossos mecanismo de resposta ao stress. Atenta sobretudo ao rácio Omega 3/ Omega 6, acautelando que não consomes demasiadas gorduras vegetais em detrimento das gorduras dos peixes selvagens-omega3.

Mas.. o salmão selvagem (por exemplo) é difícil de encontrar? Sim é. Aqui penso que é óptima ideia suplementar.


Agora, para finalizar algumas plantas que serão também grandes aliadas em caso de ansiedade/ stress/ e ou insónia.

Rodiola, Crataegus, valeriana, passiflora, ginseng (nos casos em que existe fadiga), maca (em casos onde se verifica algum desiquilíbrio hormonal..)...


Como cada caso é um caso, temos que ver, e descobrir o que melhor se adequa a nós e ao nosso corpo... :)


Com carinho,

Ana Rita



Comentários

  1. São os genes os culpados da ansiedade! 😂 lol

    ResponderEliminar
  2. Também sofro bastante com o bichinho da ansiedade e nessas alturas tento abstrair-me, mas já pensei em tentar fazer Yoga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O yoga ajuda bastante! Eu desde que comecei a fazer senti muitas melhorias... Experimenta! :)

      Beijinho!

      Eliminar
  3. beautiful blog! I really like how you write
    and what you give photos. wonderful!
    I have a question, you will agree to follow for follow?
    I like to be in touch with inspirational blogs.
    Greetings from Poland!
    ayuna-chan.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you sooo much Ayuna!!!
      Your feedback make me very happy! <3

      I Will certaintly do follow for follow. I Will visit your blog soon! ;)

      Eliminar
    2. Thanks for your kind words, and for following me! <3

      Eliminar
  4. Oi,
    Nem me fale em ansiedade pois eu tenho muita,mais tenho tentado ficar mais controlada com isso.
    obrigada por visitar e seguir o meu blog,já estou seguindo de volta.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rafa!
      Obrigada por seguir <3

      A ansiedade é comum a maior parte de nós. Mas o importante é mesmo aprender a lidar com ela da melhor maneira, e ir controlando naturalmente... :)

      Beijinho!

      Eliminar
  5. Olá! Obrigada pelo carinho! :)
    Fico muito feliz por me teres seguido. <3

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  6. Tenho experimentado algumas das técnicas que referes aqui e noto algumas mudanças em mim! Um beijinho grande*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito feliz por saber Carolina!! :D

      E como isto é um processo, vais notando cada vez mais o efeito..!

      Beijinho!

      Eliminar
  7. Às vezes é difícil escapar à ansiedade, é preciso abstrair ao máximo!
    Beijinho, Bia
    https://beautystuffblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acaba por fazer parte do quotidiano moderno, visto que nos encontramos sob bastante pressão... Tentar contornar é mesmo importante!

      Obrigada pelo feedback Bia! :)

      Beijinho!

      Eliminar
  8. A ansiedade é um bichinho bem chato que custa muito a ir embora. sofro com isto há anos e é uma luta constante com períodos bons e outros menos bons. Actualmente estou a investir em meditação diária e estou a tentar hipnoterapia! Sinto que tem ajudado bastante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Diana! Eu sei também por experiência própria que é uma luta diária. A meditação (apesar de não ser algo que eu pratique diariamente) tem realmente efeitos fantásticos..! :) Hipnoterapia nunca experimentei. Mas gostaria...

      Um beijinho!

      Eliminar
  9. Olá olá!!!
    Adorei o post e as dicas para nos ajudar a controlar a ansiedade.
    Também já tive para experimentar fazer YOGA, uma amiga minha experimentou e disse que a acalmou bastante.
    As vezes brinco com o assunto é digo que preciso de fazer um retiro espiritual mas se calhar, era mesmo isso que eu precisava para me limpar das mas energias Aha
    Beijinhos 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marta!

      Experimenta yoga... Tenho a certeza que vais gostar :)
      ... O ideal era arranjar forma de fazer um retiro espiritual inserido no nosso dia a dia ;)

      Beijinho!

      Eliminar

Enviar um comentário

O teu comentário é bem vindo! Se quiseres seguir o blogue clica no ícone do canto superior esquerdo do home do blogue ❤ e faz parte dos meus amigos orgânicos! :)

Mensagens populares deste blogue

Integral

Resveratrol ||

Women stuff

Simples ||

Germinar!!