Happy legs!
Imagem: nike.com
Ultimamente, (não sei porquê) tenho sentido as pernas um pouquito pesadas... Normalmente, é no verão quando a temperatura é alta, que mais se sente este tipo de incomodo, mas a verdade é que para quem passa longos períodos diários de pé, na mesma posição ou até sentada, chegar ao fim do dia com sensação de cansaço e muitas vezes dor é comum.
Para quem, como eu passa muito tempo em pé, aconselho a ir alongando os membros inferiores ao longo do dia... Sim, parece um acto insignificante mas é algo que ajuda muito. E dá perfeitamente para fazer discretamente num tempo livre, ou numa pausa de trabalho. Chegar com as mãozitas ao chão e/ou puxar o pé para traz, alongando os músculos das pernas, que podem estar tensos devido ao tempo prolongado numa mesma posição.
Depois, é dar às pernas uma boa dose de movimento - fortelecedor dos músculos, com um treino cardiovascular e alguns exercícios de pernas localizados.
Não esquecendo os alongamentos no final! :)
E isto é algo que faço..!
Mas...
Como a sensação de peso nas pernas mesmo assim ainda incomodava, recorri aos flavonóides. E realmente, senti a diferença! :) Facilitam o retorno venoso - logo pernas mais leves!
O ideal é conjugar uma fonte de flavonóides com as vitaminas C e E. Assim, vamos fortalecer as nossas veias, artérias e capilares.
Depois, hidratação e tonificação no formato gel ou creme de preferência com extratos de plantas. Ou mesmo um óleo vegetal, os formatos - óleo seco da Caudalie e Nuxe (que são os meus preferidos), ideais para sublimar a pele e elevar o bem estar sensorial de quem os usa. Aplicando uma massagem no sentido ascendente.
Finalmente, descansar. Sim!!
Bastante.
Com carinho,
Ana Rita
Comentários
Enviar um comentário
O teu comentário é bem vindo! Se quiseres seguir o blogue clica no ícone do canto superior esquerdo do home do blogue ❤ e faz parte dos meus amigos orgânicos! :)