Verde abacate

Este é um fruto que não podia estar mais 'in'. Desde os batidos, saladas, os guacamoles, ou uma simples guarnição para um prato à nossa escolha.


Nutricionalmente é um alimento bastante completo. Uma fonte de potássio por excelência, e com gorduras amigas do sistema endócrino. Eu conheci este fruto à relativamente pouco tempo, acho que é um sabor que se aprende a gostar mais e mais com o tempo... Eu, pelo menos, não fiquei imediatamente rendida... Mas agora gosto bastante. Uso em saladas : misturo com alface ice berg (que é das minhas favoritas, pelo seu crocante), tempero muito bem e fica delicioso. :)
Outra forma, bastante agradável, é simplesmente desfazer bem a polpa e adicionar mel e canela. Dá sempre um pequeno twist e sabor ao fruto.. ;)


Também para usos tópicos, como máscara hidratante corporal é um produtinho fabuloso! Já referi anteriormente que esta é uma maneira totalmente natural de aprimorar muito mesmo a nossa pele. Para dizer sinceramente, nunca senti pele tão suave como depois de aplicar a máscara corporal que fiz com abacate..! Para tornar o preparado mais fluido,misturei também um pouco de azeite extra virgem... E não dá trabalho nenhum! Já para não falar, da parte em que poupamos bastante dinheiro. :)


Para utilizar no dia a dia, podemos considerar também o óleo de abacate. Assim usufruimos dos seus benefícios de forma prática e continua. Já estive mesmo, mesmo para o adquirir.. mas na minha farmácia habitual, não estava ainda disponível, então optei por outro igualmente fantástico para a pele, o óleo de borragem. Mas o óleo de abacate continua na wish list... :)


Só para uma ideia, aqui ficam algumas das indicações deste óleo :


* Pele com falta de elasticidade,

* Celulite recente,

* Tez baça e sem brilho,

* Para aplicação de massagem reafirmante,

* Cabelos secos e quebradiços.


Vamos incluir o abacate nas nossas rotinas..? :)


Com carinho,

Ana Rita

Comentários

Enviar um comentário

O teu comentário é bem vindo! Se quiseres seguir o blogue clica no ícone do canto superior esquerdo do home do blogue ❤ e faz parte dos meus amigos orgânicos! :)

Mensagens populares deste blogue

Integral

Resveratrol ||

Women stuff

Simples ||

Germinar!!