Basta RESPIRAR


*Imagem da minha autoria


Estava eu a preparar a minha infusão da noite, quando me deparei com a mensagem habitual (são sempre pequenas mensagens inspiradoras...) do saquinho da 'yogi tea'.  Para quem ainda não conhece a marca, são infusões orgânicas e de qualidade ímpar (!) Experimentem... :)

Esta em particular, fez soar uns quantos 'sininhos' na minha cabeça.

Um acto tão simples (será mesmo!?) como Respirar. Penso que uma das chaves do bem estar duradouro está aqui. Até que ponto a nossa respiração é mesmo de qualidade..? É profunda quando deve ser? ... Ou passamos o dia limitados a uma respiração superficial, curta e longe do encontro connosco mesmos?

'Trabalhar' a respiração é algo que dá trabalho. Eu comecei esta jornada, há alguns anos. No meu caso foi através do exercício físico, sessões de alongamento muscular, e yoga.
Tive que 'trabalhar' a respiração, porque simplesmente respirava de forma, digamos insatisfatória. Melhorei, senti-me melhor. Acalmei bastante... Demorou anos.

Não é por acaso (claro) que no meu histórico de saúde consta que problemas do aparelho respiratório foram a minha marca na infância. Uma infância com um diagnóstico: problemas crónicos do nariz e garganta.

Na verdade não foram crónicos. Podiam ter sido... Mas neste momento não tenho problema algum.

...

E tudo isto é no fundo, no sentido lato a respiração.

Será mesmo a respiração a 'voz da alma' ? :)

É uma frase lindíssima, sem dúvida.


Com carinho,

Ana Rita


PS - Para quem se vê a braços com problemas do aparelho respiratório, durante esta fase de dias gélidos, a própolis de abelha, a equinácia ou a geleia real são ajudas naturais a considerar. :)



Comentários

  1. Que frase inspiradora, acho muito querido cada saqueta conter uma frase! Não conhecia essa marca, mas vou experimentar de certeza :) acho estas dicas super úteis para quem sofre de problemas respiratórios <3
    Beijinhos!

    Blog ♡ SimplyNeca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É super querido mesmo :)

      Encontras o yogi tea no Celeiro, por exemplo. Também custumo comprar no continente da minha área de residência (Vila do Conde), na zona dos produtos naturais. ;)

      Beijinho<3

      Eliminar
  2. Não conhecia a marca! Agora quero procurar por ela e experimentar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem! :) É mesmo muito fixe ;)

      Encontras no Celeiro, e também já comprei no continente, na área de produtos naturais!

      Beijinho!

      Eliminar
  3. Gostei muito do post! E concordo plenamente com aquilo que disseste, a respiração é algo tão importante, e muitas vezes limitamo-nos a respirar de modo superficial. Também foi pelo yoga que comecei a ter mais consciência do modo como respiro :)
    Adoro as saquetas do yogi tea, para além do sabor as mensagens parecem ser sempre adequadas ao momento!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!! Ainda bem que gostaste <3

      É mesmo! As mensagens são sempre as perfeitas para nós no momento... :)

      Eliminar
  4. obrigada pelo comentário <3
    acho esse tipo de pormenor muito giro :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Ola Querida Ana!!!
    Eu bebo muitooo chá e as saquetas da yogi são de eleição.
    Tenho o objectivo de provar todas as que conseguir encontrar ehe
    O facto de ter uma mensagem torna tudo ainda melhor! Frases inspiradoras que nos fazem sempre pensar sobre a vida e no nosso papel nela. 😍

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marta!

      É verdade, até já cheguei a guardar algumas das frases, para mais tarde reler :)

      Beijinho e obrigada! <3

      Eliminar
  6. Ótimas dicas! A respiração me ajuda muito nos momentos de ansiedade! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! :) Ajuda bastante de facto! A respiração profunda é algo que nos aproxima de nós próprios, sobretudo em momentos de ansiedade.

      Beijinho!

      Eliminar
  7. A respiração é extremamente importante para a nossa saúde, tanto física como mental. Tem um poder enorme no que toca a ansiedade, stress e depressão! Penso que devia ser um assunto mais abordado no que toca à saúde! Gostei muito :)
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Deveria realmente ser mais enfatizada a importância terapêutica de respiração no contexto de promover a saúde.

      E, penso que aos poucos caminhamos para tal... :)

      Beijinho!

      Eliminar

Enviar um comentário

O teu comentário é bem vindo! Se quiseres seguir o blogue clica no ícone do canto superior esquerdo do home do blogue ❤ e faz parte dos meus amigos orgânicos! :)

Mensagens populares deste blogue

Integral

Resveratrol ||

Women stuff

Simples ||

Germinar!!