Mood do dia #3



Esta fotografia foi captada por mim, através do meu iPhone quando estava no para - arranca do trânsito do final da tarde. Era final Verão...

Acho-a simplesmente sublime.


E numa tentativa de fazer uma meditação, tenho vontade de meditar nesta imagem. A verdade é que para mim, (apesar de praticar yoga) meditação é algo que ainda ambiciono fazer com sucesso. Penso que, apesar de já ter tentado nunca o consegui fazer de forma que considere completamente satisfatória. Há sempre algo ( a mente...) que atrapalha :)


Sou só eu que penso que esta imagem nos transporta para algo transcendente!? A dimensão humana... O que é realmente? O que é esta luz/paz que tanto ambicionamos?? Fazemos parte dela..?


Acho que a meditação funciona melhor se partir de algo :

Reflexão, busca pessoal, apaziguar a mente, necessidade de parar para 'olhar para dentro'... Descobrir.

Ou,

Pode partir de uma imagem, e do que ela nos sugere.

Esta parece-me perfeita! :)


Gostam de meditação? Praticam regularmente??


Com carinho,

Ana Rita

Comentários

  1. Olá querida Ana !
    A imagem é muito bonita e transparece muita calma!
    Por vezes em casa medito ao som de músicas calmantes, mas é sempre bom ter uma imagem ao qual posso associar a paz, a calma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida!

      Música para meditação também é uma ótima ajuda para acalmar a mente... :)

      Obrigada! *

      Eliminar
  2. Acho a meditação algo simplesmente maravilhoso, no entanto, e apesar de também praticar yoga, não consigo fazê-lo como gostaria. Acabo sempre por pensar em alguma coisa e distrair-me.
    Acho que tens toda a razão nos motivos que nos podem levar a considerá-la, e essa imagem é perfeita para isso :)

    ResponderEliminar
  3. Linda demais a imagem! Prefiro meditação guiada! ;)

    beijos!

    http://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  4. A imagem está espetacular! Não medito para ser honesta, mas adoro ouvir uma musica calma e respirar fundo, tirar da minha cabeça todas as más energias que às vezes teimam em perseguir-me!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 😃 A música também é das melhores terapias para mim... É incrível como a música certa em determinada altura consegue elevar o nosso humor!

      Beijinho e obrigada! *

      Eliminar
  5. A fotografia está linda! Nunca fiz meditação, mas tenciono praticar.
    Estou seguindo, beijinhos :)
    https://islandgirlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O teu comentário é bem vindo! Se quiseres seguir o blogue clica no ícone do canto superior esquerdo do home do blogue ❤ e faz parte dos meus amigos orgânicos! :)

Mensagens populares deste blogue

Integral

Resveratrol ||

Women stuff

Simples ||

Germinar!!