Good food | Omolete de Batata Doce & Queijo de Cabra


* Imagem da minha autoria

Para começar o mês de Março da melhor forma, partilho com vocês, amig@s orgânicos uma receita criada por mim. Trata-se de uma combinação de sabores para lá de divinal! :) O doce da minha batata favorita e o amargo tão agradável e característico deste tipo de queijo que eu simplesmente venero... ;)

Vamos ver...?

Ok, do que iremos precisar...

* 3 ovos biológicos ou do solo ( para uma pessoa )

* Meia batata doce

* Queijo de cabra q.b.

* Farinha de linhaça

* Azeite, sal e pimenta

* Salada para guarnição.

É uma opção de jantar (?) leve, rápido, saudável e nutritivo.

E agora, os passos são muito simples :

Basta ir aquecendo numa frigideira um pouco de azeite, o suficiente para fritar as rodelas finas de batata doce.
Quando estas se encontrarem tostadinhas a gosto, adicionar os ovos ( se acharem demasiado azeite podem eliminar algum antes de acionar os ovos), colocar uma pitada de sal e pimenta, bem como a linhaça moída.
Por fim o queijo de cabra às rodelas ou se preferirem queijo fresco também fica bastante bom...
Depois é a parte de montar a Omolete, que dependendo da quantidade de queijo que adicionarem poderá ficar um pouco torta... (Normalmente as minhas ficam, por acaso a da imagem foi das poucas que se aguentou bem), o que lhe dá um aspecto rústico muito ' in ' :)

Para acompanhar opto na maioria das vezes por uma salada. Rebentinhos de espinafre ou (como a da imagem) de agrião, com pedacinhos de abacate.

Bom Apetite! :)

Se decidirem experimentar, contem o que acharam... :)


Com carinho,

Ana Rita

Comentários

  1. Olá querida Ana!
    Tem muito bom aspecto, certamente vou experimentar. Sou uma fã incondicional de omeletes hehe
    Talvez antes do queijo de cabra, coloque queijo branco :)
    Obrigado por partilhares <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Martinha!

      Se és fã de omoletes vais adorar de certeza! :)

      Beijinho e obrigada <3

      Eliminar
  2. Costumo fazer, A ÚNICA DIFERENÇA É QUE UTILIZO BATATA NORMAL e adoro! tENHO DE EXPERIMENTAR A TUA RECEITA, PARECE IGUALMENTE DELICIOSA! :)
    Beijinhos!

    www.simply-neca.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada pela visita! :D
    Tens um blog fantástico...



    Beijinhos,
    <>O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada C.! Também gostei muito do teu Reino :)

      Beijinho grande *

      Eliminar
  4. Tem ótimo aspeto. No entanto, não gosto de queijo de cabra. Por isso, mesmo adorando omoletes não me parece fosse gostar :p

    ResponderEliminar
  5. Que bom aspeto!!! Adoro batata doce e queijo de cabra, deve ser deliciosa a omelete!!!
    Beijinho, Bia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :D

      São dois sabores que funcionam super bem juntos!

      Beijinho Bia! :)

      Eliminar
  6. omeletes é daquelas coisas que não gosto mesmo! x

    Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  7. Fiquei com água na boca. :)

    Beijinho
    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  8. Tem óptimo aspecto!

    Beijinhos
    https://aestilografa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Parece ficar deliciosa! Tenho de experimentar, adoro opções deste género: rápidas e deliciosas!

    Beijinho*
    By Cláudia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cláudia! Muito obrigada pela visita ❤

      Experimenta...! Depois diz como ficou :)

      Beijinho grande ❣

      Eliminar

Enviar um comentário

O teu comentário é bem vindo! Se quiseres seguir o blogue clica no ícone do canto superior esquerdo do home do blogue ❤ e faz parte dos meus amigos orgânicos! :)

Mensagens populares deste blogue

Integral

Resveratrol ||

Women stuff

Simples ||

Germinar!!