Mood do dia # 8


* Imagem da minha autoria.


Olho para um cantinho do meu quarto, e tenho uma sensação boa. É um espaço com os pequenos mimos que me confortam e me trazem calma.

Sim, eu sou pessoa de rotinas e rituais. Ter as coisas organizadas e na ordem que fazem sentido para mim... É uma ordem que eu criei, e, que sempre que a contemplo me devolve bem estar.

Partilho convosco um pouco do meu espaço, e digo: O acto de fazer a maquilhagem ou cuidar da pele - antes de qualquer propósito estético - tem o poder de me acalmar. Quando sinto alguma ansiedade e me sento para fazer a minha maquilhagem (simples) no dia a dia, esta começa automaticamente a diminuir. Há que dizer que sigo sempre uma ordem específica e muito rigorosa (lol), pois tudo o que é feito numa ordem consegue ter o poder de trazer ordem ao meu (pequeno) universo pessoal. :)


Alguém mais adora a sua rotina de cuidado de pele..? :)


Com carinho,

Ana Rita

Comentários

  1. I love the photo, I see the Meteorites by Guerlain! It's an amazing product, I like to use them on winter to add a touch of glow to the skin ^^ And I understand that feeling, I find very relaxing those beauty and makeup moments, even if I have to wake up much earlier I don't mind, I need my "beauty time", and can't understand the people that wakes up 10 minutes before leaving and does everything fast, just thinking of that idea makes me feel stressed!
    Usually I do my makeup while watching a Youtube video by Tati, Kathleen Lights or Jeffree Star, it's like they wake me up :P
    xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. So true Hari! The Meteorites by Guerlain are fantastic indeed. That glow is just One of a kind... :)

      So you know exactly what I mean!! :D

      Yeh that ideia of doing everything on the run freaks me up either... Must be our Virgo influence! ;)

      And i also love doing make up wille listening to amazing music, seems like that wake up the senses!

      Thanks so much! ❤

      XX

      Eliminar
  2. As rotinas podem ser relaxantes :) o cuidado que temos connosco é relaxante e deve ser mesmo assim. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Ana. :)

      Para mim fez toda a diferença no meu bem estar... Ter a minha rotina! ❤

      Beijinho!

      Eliminar
  3. Eu não tenho por hábito ter uma rotina diária de cuidados da pele ou faciais, e sei que me fazem falta! Nem que seja a aplicação de um creme facial. Tenho mesmo de ver se invisto nisso, porque concordo contigo acerca do poder dos rituais no nosso mood e os benefícios que trazem!
    Beijinhos querida*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, acredita que é um investimento importante no nosso bem estar. São momentos de calma e atenção consciente em nós próprias... Eu também não tive desde sempre muito cuidado ou rotinas, mas assim que as estabeleci com os produtos adequados à minha pele (que tem alguma tendência alérgica) notei maravilhas! :)

      Tenho a certeza que irás notar também! ;)

      Beijinho grande, S! ❤

      Eliminar
  4. Desde nova que me habituei a ter uma rotina matinal, não dispenso do meu creme e de tratar bem da minha pele ao final do dia. Confesso que não utilizo creme de noite, coisa que sei que devia. Recomendas algum para pele atópica? ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Inês!

      Obrigada pela pergunta. A marca que mais me surpreendeu em resultados foi a Bioderma. Uso para a minha pele intolerante e hiper sensível. Existe a linha Atoderm para peles atópicas... Com certeza terás bons resultados! E podes usar como creme de noite. :)

      Beijinho!!

      Eliminar
  5. As rotinas são bem relaxantes, mas confesso que no que toca a cuidados de pele, eu devo ser a mais desleixada deste mundo ahaha!
    Tenho de ter mais atenção a isso, pois tratar de nós é meio caminho andado para estarmos bem e satisfeitas connosco próprias! :D

    beijinhos,

    Daniela
    http://www.palavrapadrao.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Daniela!! :)

      É meio caminho andado mesmo. É imenso o poder das coisas simples e do carinho que damos a nós próprias.

      Beijinho e obrigada! ❤

      Eliminar
  6. Cada um tem as suas técnicas para nos acalmar. E a tua é tão bonita!

    ResponderEliminar
  7. eu também gosto das minhas pequenas rotinas e adoro ver o meu cantinho organizado, tudo tem o seu sítio :P
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Infelizmente não dou muita atenção ao cuidado com a pele... mas devia! :)

    ResponderEliminar
  9. Adoro ter uma rotina de pele bem estruturada. Gosto imenso de chegar a casa, tirar a maquilhagem e aplicar todos os produtos que me fazem bem

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O teu comentário é bem vindo! Se quiseres seguir o blogue clica no ícone do canto superior esquerdo do home do blogue ❤ e faz parte dos meus amigos orgânicos! :)

Mensagens populares deste blogue

Integral

Resveratrol ||

Women stuff

Simples ||

Germinar!!